UERN Ação inicia atividades do ano com 10 cursos para crianças e jovens

O projeto “UERN Ação: arte, esporte e educação”, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), iniciou as atividades 2020 nesta segunda-feira, 10. Das 189 vagas disponibilizadas, 181 foram preenchidas, demonstrando a grande aceitação por parte do público beneficiado pelas ações desenvolvidas.

Teatro, flauta doce, coral, flauta pífaro, violão, xadrez, ping pong, kung fu, ballet e produção de documentários com uso do celular são os cursos disponíveis para crianças e jovens no Polo Sede, onde funciona o Projeto Esperança (ao lado da Paróquia de São José) e no Polo Santa Helena.

O titular da Diretoria de Educação Cultura e Artes (DECA) e coordenador do projeto, Hallyson Dantas, está bastante otimista com as atividades deste ano.

“A expectativa é muito boa, principalmente por causa da resposta da comunidade. Isso mostra a importância desse trabalho realizado por professores, técnicos e alunos da Universidade”, destacou.

São parceiros da UERN na iniciativa o Projeto Esperança Lar Padre Guido Tonelloto; Projeto Xadrez como arte, esporte e ciências nas escolas de Mossoró; e HiperDocs.