...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN ABRIRÁ NOVAS TURMAS DE CURSOS DE ORIENTAÇÃO FINANCEIRA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) desenvolverá novamente nesse semestre o projeto na área de Gestão de Finanças Pessoais. O objetivo é ofertar cursos de 8 h/a para a comunidade em geral.

Trata-se de um projeto prático e funcional, isento de custos, com o intuito de ajudar as pessoas e as famílias a administrar melhor seus dinheiro e recursos através de um bom planejamento e controle de orçamento.

Segundo a Profª M.Sc Adriana Martins de Oliveira, do departamento de Ciências Contábeis e coordenadora do projeto, esses cursos possuem um público alvo bastante diversificado, indo do jovem ao idoso e da classe baixa a classe alta pois a educação sobre o consumo consciente é importante para todos os públicos. No semestre passado, o curso foi ministrado para quase 100 pessoas da comunidade mossoroense.

De acordo com a professora o conteúdo do curso vai desde a importância do controle das finanças pessoais até como elaborar um orçamento doméstico. Será discutido também receitas e despesas, a utilização de cartões de crédito, utilização de limite de cheque especial, como evitar ou sair do endividamento, compras a vista ou a prazo e investimentos. A linguagem utilizada é simples e clara de forma a alcançar todos os públicos.

Cada turma deve ser formada por , no máximo, 10 alunos de forma que todos tenham tempo para tirar suas dúvidas sobre os tópicos abordados. Poderemos ofertar o curso mais de uma vez para o mesmo bairro, empresa, etc. desde que exista a demanda, ressalta a professora Adriana . Cada turma terá dois encontros de 4 h/a cada e no final de cada turma será emitida uma declaração de participação.

Os interessados devem ligar para o departamento de Ciências Contábeis da UERN no número 3315-2202, falar com Vânia Juçara ou através do celular 9999-3963. Empresas e instituições interessadas também podem procurar o departamento para fechar turmas e as aulas podem ser ministradas nas próprias empresas e instituições para seus funcionários. O projeto conta, ainda, como membros os professores Rosângela Queiroz Souza Valdevino e José Sueldo Câmara Ferreira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support