UERN abre seleção para Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, torna pública a realização de pré-seleção para admissão de supervisores integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência –PIBID/UERNe alunos do Plano Nacional de Formação de Professores – PARFOR/UERN, para participação no Projeto Institucional que concorrerá à seleção do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores em Portugal(PDPP), nas Universidades de Aveiro e do Porto, na forma do edital nº 074/2013-CAPES.

O Programa é promovido pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação (CAPES/MEC) e visa selecionar bolsistas supervisores integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência -PIBID e alunos do Plano Nacional de Formação de Professores -PARFOR, para participarem de cursos de desenvolvimento profissional nas universidades portuguesas de Aveiro e do Porto, nas áreas de Pedagogia, Física, Química, Matemática e Língua Portuguesa, para o desenvolvimento profissional de professores da rede pública de educação básica, nos termos do edital nº 074/2013-CAPES.

Podem participar bolsistas supervisores integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência –PIBID e alunos do Plano Nacional de Formação de Professores –PARFOR da UERN, nasáreas de Pedagogia, Física, Química, Matemática e Língua Portuguesa.

O Projeto Institucional da UERN poderá contemplar até sete bolsistas, sendo, necessariamente, um para cada curso/universidade participante do Programa: Física/Aveiro; Física/Porto; Química/Aveiro; Química/Porto; Matemática/Aveiro; Pedagogia/Aveiro; e, Língua Portuguesa/Porto.

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, acompanhado de curriculum vitae comprovado, além da documentação comprobatória dos requisitos obrigatórios constantes no item3.3, submetendo sua candidatura ao Setor de Programas Formativos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação –PROEG, até a próxima quarta-feira (23), das7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Mais informações no EDITAL