...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN abre seleção para preceptor da Residência Pedagógica em Língua Espanhola

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE/UERN), publicou Edital de abertura do processo seletivo para o Programa de Residência Pedagógica (RESPED) – Subprojeto Língua Espanhola – Campus Central.

Serão selecionados três professores preceptores para acompanhar os 30 residentes selecionados nas escolas-campo. As inscrições deverão ser efetuadas através de formulário próprio, no Departamento de Letras Estrangeiras (DLE/FALA/UERN) no Campus Central, nos dias 5, 6 e 9 de julho.

O interessado precisa ser licenciado na área/disciplina do residente que irá acompanhar; Possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica; Ser professor na escola participante e ministrar a disciplina na área do subprojeto.

Para todas as modalidades é obrigatório cadastrar e manter atualizado currículo na
Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br, que
será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas.

A seleção ocorrerá em três etapas: verificação dos documentos exigidos no Edital; análise dos documentos apresentados e entrevista.

O Programa de Residência Pedagógica tem o objetivo de aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias.

Mais informações no EDITAL.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support