...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN abre programação de aniversário de 49 anos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu no último domingo (24), com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, a programação alusiva ao seu aniversário de 49 anos. As comemorações terão como ápice a tradicional Assembleia Universitária, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 28 de setembro, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A cerimônia solene marcará a posse do Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e da Vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, para o mandato de 2017/2021. Durante a solenidade serão outorgadas honrarias a professores, servidores técnicos e personalidades que prestaram relevantes serviços à Instituição e ao município de Mossoró. Também será lançada a edição especial da Revista de 49 anos da UERN.

A programação conta nesta terça-feira, 26 de setembro, com o culto evangélico na Igreja Presbiteriana Central de Mossoró, às 19h30. Na quarta-feira, 27 de setembro, será realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Mossoró a partir das 17h.

➡ HOMENAGEADOS NA ASSEMBLEIA UNIVERSITÁRIA – Neste ano o professor aposentado Francisco Barros Barbosa será agraciado com o Título Honorífico de Professor Emérito e a servidora Jesulmira Maria de Sá, com o Diploma do Mérito Administrativo.

Além dessas homenagens, durante a Assembleia Universitária será concedida a Medalha da Abolição, cujos nomes foram escolhidos por uma comissão própria. Este ano serão homenageados com a Medalha da Abolição: Alcides Dias Fernandes, José Thier Diniz Rocha e Raimundo Nonato da Silva, fundadores da União Caixeral, em 1935, como Escola Técnica de Mossoró, que resultou na Faculdade de Ciências Econômicas.

➡ FUNDAÇÃO – Criada em 28 de setembro de 1968, pela Lei Municipal nº 20/68, a UERN nasceu com o nome de Universidade Regional do Rio Grande do Norte – URRN, vinculada à Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN. Em 8 de janeiro de 1987, o então Governador do Estado, Radir Pereira, assinava a Lei Estadual nº 5.546, que estadualizou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support