Uern abre processo seletivo para o Programa de Apoio ao Estudante

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Prae/Uern), publicou a abertura do processo seletivo para acesso ao Programa de Apoio ao Estudante – PAE, semestre 2022.2.

Serão ofertados 100 auxílios financeiros distribuídos entre os campi da Instituição. Do total de auxílios financeiros ofertados, pelo menos 5% são destinados aos estudantes com deficiência.

O Programa disponibilizará apoio financeiro por meio da concessão do auxílio no valor de R$ 300 mensais, durante o período de 10 meses, pagos em conta corrente (preferencialmente Banco do Brasil) dos beneficiários.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até dia 21 de dezembro, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição. No ato da inscrição, o estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no Formulário de Inscrição, disponíveis no Anexo II do Edital, digitalizados em formato PDF.

A seleção consistirá em três etapas para análise do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), estabelecido a partir da coleta de informações constantes nos documentos exigidos no Edital; na análise de documentos necessários para composição de processo de pagamento; e avaliação das condições acadêmicas do (a) estudante, disponível no Subsistema de Registro Escolar – SAE/UERN.

O resultado parcial será divulgado dia 04 de janeiro de 2023 e o resultado final, após análise de possíveis recursos, está previsto para o dia 10 de janeiro de 2023.

Veja: