UERN abre inscrições para o FESTUERN que “Teatro do Bem Viver” como tema

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), informa que estão abertas as inscrições para as Escolas que desejam participar do FESTUERN 2016. As inscrições dos grupos escolares deverão ser realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra no endereço eletrônico www.uern.br/festuern.

Após preenchimento, a inscrição deverá ser enviada para o e-mail festuern.proex@gmail.com, no período de 01 de abril a 02 de maio de 2016. Trinta Escolas serão selecionadas, de acordo com as normas publicadas em Regulamento, que se encontra disponível em: http://proex.uern.br/cultura/festuern/default.asp?item=home-festuern

A 12ª edição do Festival tem como tema: O teatro do bem viver: saúde, arte e educação. Serão homenageados cidadãos e profissionais nas áreas de saúde e arte-educação que venham desenvolvendo iniciativas significativas para o combate das epidemias provocadas pelo mosquito Aedes aegypti e os cuidados com o ambiente.

De acordo com o professor Etevaldo Almeida, Pró-Reitor de Extensão da UERN, que é coordenador da Campanha “UERN contra o Aedes”, em 2016, a exemplo dos anos anteriores, o FESTUERN fará articulação com um tema específico. “Nesta edição, a área trabalhada é saúde, uma das sete  temáticas da Extensão, uma vez que nos dias atuais faz-se necessário acentuar a discussão nacional sobre as epidemias causadas pelo mosquito”, ressaltou o Pró-Reitor.

O FESTUERN compreenderá três fases: pré-festival, festival e pós-festival. A fase pré-festival compreende: inscrição, seleção, formação continuada dos grupos de artes. Já a fase festival compreende as apresentações dos espetáculos selecionados. Por fim, a fase pós-festival compreende o seminário de avaliação e a prestação de contas do evento.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas por meio dos telefones: (84) 3315-2234 e (84) 3315-2182, bem como pelos e-mails: decauern@gmail.com e festuern.proex@gmail.com ou na Diretoria de Educação Cultura e Artes da Pró-Reitoria de Extensão, localizada na rua Professor Antônio Campos, s/n, bairro: Costa e Silva – Campus Central, Mossoró – RN.