...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN ABRE INSCRIÇÕES PARA ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE E ESPIRITUALIDADE EM NATAL

O curso de Ciência da Religião do Campus da UERN em Natal abre na próxima segunda-feira (02) inscrições para seleção de candidatos para a Especialização em Saúde e Espiritualidade.

O público alvo são profissionais das áreas de Saúde e Religião: enfermeiros, médicos, assistentes sociais, sacerdotes, padres, pastores, educadores, psicólogos, terapeutas ocupacionais e estudantes de áreas afins.

“O objetivo do curso é formar profissionais com capacidade de refletir sobre a relação entre espiritualidade e saúde para que possam atuar nos campos do acompanhamento, promoção, manutenção e recuperação da saúde, baseada em modelo de atenção humanizada e centrada na maior integralidade do cuidado ao moribundo e sua família”, explica o professor Rodson Ricardo Souza do Nascimento, coordenador da Especialização.

As aulas serão ministradas quinzenalmente às sextas e sábados, a partir do dia 20 de maio, com término previsto para junho de 2012.

O curso tem 40 vagas. As inscrições estarão abertas de 02 a 05 de maio, das 16h às 22h, na secretaria do Instituto de Teologia Pastoral de Natal (Itepan), que fica na Avenida Câmara Cascudo, 390, Cidade Alta.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar o Curriculum Vitae, devidamente comprovado; cópias do CPF, Carteira de Identidade ou da Carteira de Habilitação, comprovante de residência e do diploma ou certidão de conclusão de graduação; comprovante de pagamento da taxa de inscrição na forma do recibo original de depósito ou transferência entre contas (Não serão aceitos depósitos efetuados em envelope bancário) no valor de R$ 25,00, para a conta corrente nº 61940-X, agência 0036-1 do Banco do Brasil; e procuração, quando for o caso.

A seleção dos candidatos será através da análise da documentação apresentada. O resultado da seleção será divulgado no dia 06 de maio.

Os selecionados deverão efetuar matrícula entre os dias 09 e 11 de maio, também na secretaria do Itepan, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 215,00, que corresponderá à primeira de 14 mensalidades do curso, todas no mesmo valor. Para a efetuação da matrícula também será exigida a apresentação de requerimento padrão de matrícula preenchido e uma foto 3×4 recente.

Os módulos a serem oferecidos são Metodologia de Pesquisa em Saúde e Espiritualidade, Antropologia da Saúde, Cuidados Paliativos e Bioética, Saúde e Espiritualidade, Psicologia do Luto, Filosofia, Saúde e Espiritualidade, Fundamentos do Paradigma Espiritual, Religião e Terminalidade, Tanatologia, Situações Emergentes I: Crianças e Idosos, Situações Emergentes II: Suicídio e Assassinatos, e Oraganização do Trabalho de Conclusão de Curso

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3615-2827

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support