Uern lança edição especial da Revista de 53 anos em versão impressa e digital

Dentro das comemorações de aniversário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi lançada durante a Assembleia Universitária a Revista especial dos 53 anos da Instituição. O tema da publicação deste ano trata sobre “Ciência, Educação e Direitos Humanos”. Também foi disponibilizada a versão digital no endereço https://revista.uern.br/.

Ao longo de 96 páginas, a revista destaca as ações de ensino, pesquisa e extensão, enfatizando o compromisso da Uern com essa tríade, que é essencial para melhorar a vida em sociedade. São abordadas na publicação as ações contra a COVID 19 e o apoio à campanha de vacinação, os atendimentos no ambulatório LGBTQIA+, o impacto do sistema de cotas adotado pela Universidade, entre outros projetos que asseguram os direitos fundamentais do cidadão.

Produzida pela Agência de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (AGECOM/UERN), a revista tem direção de Luziária Machado; edição de Adriana Morais; textos de Adriana Morais, Bruno Barreto, Bruno Soares, Ilana Albuquerque, Iuska Freire, João Moura e Luziária Machado; ilustrações de Isadora Paiva; projeto gráfico de Pablo Allende; diagramação de Isadora Paiva e Pablo Allende; fotos de Allan Phablo, Camila Dantas, Célio Duarte, Demi Roussos, Edileusa Martins, Elisa Elsie, Felipe Moju, Jhonny Fernandes, Luciano Lellys, Priscila Krüger, Wilson Moreno e arquivo da Agecom; revisão de Francilene Gama e Stella Sâmia e apoio de Aline Linhares, Argolante Lopes, Claudenice Santos, Rodrigo Oliveira e da professora Veruska Sayonara.