Tutorial – Recuperação de senha para eleitores que não fizeram cadastro no SIG-Eleição

As eleições para reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) acontecem na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, de forma totalmente on-line, através da Plataforma SIG-Eleição. Estão aptos a votar professores, técnicos e estudantes da graduação e da pós-graduação.

Os eleitores que não realizaram seus cadastros no SIG-Eleição têm direito de voto garantido. Todos os usuários que não validaram seus cadastros estão com suas senhas habilitadas automaticamente por meio de uma tabela Hash, que é uma estrutura de armazenamento de dados altamente segura para armazenamento de senha.

A Diretoria de Informatização da Uern (Dinf) enviou, de forma automática, nos e-mails dos usuários que não validaram seus cadastros, informações referentes ao acesso ao Sistema SIG-Eleição.

Seguindo as instruções recebidas no e-mail, o próprio usuário confirma o pedido de alteração da senha e, na sequência, já pode definir sua senha de acesso ao SIG-Eleição. É só informar no login seu CPF. Mas, atenção, coloque somente os números, sem pontos e traço e crie a nova senha.

Veja como recuperar sua senha no vídeo a seguir:

Também é possível fazer a recuperação de senha a partir do link https://sigadmin.uern.br/admin/public/recuperar_senha.jsf . Para quem não realizou o cadastro, o login é o CPF do usuário (somente números).

Os eleitores que, por algum motivo, não conseguirem acessar o e-mail podem entrar em contato com o plantão tira-dúvidas da Dinf no Google Chat. Basta estar logado no e-mail institucional e  iniciar uma conversa com sigs.dinf@uern.br. O plantão funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.