...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Turmas de Geografia e Educação Física do PARFOR recebem os diplomas em Colação de Grau

Duas turmas de graduandos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), sendo 25 de Geografia e 29 de Educação Física, colaram grau na noite de terça-feira no Campus Avançado Walter de Sá Leitão, da cidade de Assu, sob a presidência do Vice-Reitor Prof. Aldo Gondim Fernandes, que também foi o homenageado como paraninfo das turmas. 

O Prof. Aldo Gondim convidou a Diretora do Campus Profª. Marlúcia Barros Lopes Cabral para fazer a apresentação dos graduandos. Após a apresentação, a graduanda de Geografia, Maria Aparecida de Souza Vieira Bessa, foi até a tribuna para fazer o juramento protocolar. Em seguida a graduanda de Educação Física foi até a tribuna para pronunciar o seu discurso e falou das dificuldades e angústias do dia a dia para cumprir a jornada necessária para a conclusão do curso e agradeceu aos familiares, amigos e mestres pelo esforço despreendido para que fosse possível atingir os objetivos.

Após o discurso as representantes das duas turmas, Eliomara Lopes (Educação Física) e Jacy Bezerra (geografia) se postaram diante da mesa diretora dos trabalhos para que o Vice-Reitor, Prof. Aldo Gondim realiza-se a conferição do Grau, que foi solicitado pela graduanda de Geografia, Maria Vanúzia da Silva. Nesse ato foram graduados 25 formados em Geografia e 29 em Educação Física, para os quais o Prof. Aldo Gondim fez a entrega dos diplomas definitivos, tornando-os graduados. 

O prof. Aldo Gondim fez o pronunciamento dele ao final da solenidade e se disse muito orgulhoso por ter sido escolhido paraninfo das duas turmas. Ele falou da importância de se fazer o bem para se alcançar a felicidade e também da grande importância de se educar a sociedade. Aldo citou a poetisa Cora Coralina, quando diz que procura semear o amor, missão de todos os seres humanos e lembrou os nomes de dois professores que partiram recentemente,  Deusdedith do Couto Neves e Sadrack Eduardo, que atuaram como mestres das turmas e que deixaram saudades. Aldo Gondim recebeu das mãos da graduada Edipaula Alves a homenagem como paraninfo.

Fotos: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support