Turmas de Ciência da Religião e Ciência da Computação colam grau no Campus de Natal

O Campus de Natal (CaN) viveu na terça-feira (11) mais uma noite especial de colação de grau. A vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, ao lado do pró-reitor adjunto de Ensino e Graduação, Wendson Dantas de Araújo Medeiros; do diretor do CaN, Prof. Dr. Chico Dantas e dos coordenadores dos respectivos cursos, concedeu grau a 18 formandos de três turmas dos cursos de Ciência da Religião e Ciência da Computação do Campus de Natal e do Núcleo Avançado de Educação Superior de Nova Cruz, ano 2017.2.

Paraninfo das turmas concluintes, o Prof. Dr. Antônio Júlio Garcia Freire não pôde comparecer e foi representado pela professora Irene de Araújo van den Berg, do curso de Ciência da Religião. O juramento protocolar foi pronunciado pela graduanda Rayssa Catharina Cunha de Mesquita, do Curso de Ciência da Computação, do Campus de Natal.

Em seu discurso, o orador das turmas Ronaldo Barros da Costa Júnior, também do curso de Ciência da Computação, do CaN, em nome de todos os formandos, agradeceu aos professores e aos pais, lembrou das dificuldades enfrentadas durante os anos de curso, afirmando que elas uniram as turmas e não prejudicaram a formação de todos.

O graduado Paulo Sérgio Raposo da Silva, do curso de Ciência da Religião, recebeu a Comenda do Mérito Acadêmico, concedida ao concluinte de graduação que obtém o melhor desempenho estudantil, no seu curso, entre os aptos a colar grau, ao fim de cada semestre letivo, de acordo com o artigo 1º da Resolução nº 05/2017 do CONSUNI.

Encerrando a cerimônia, a vice-reitora Fátima Raquel referenciou sua fala no discurso do orador, lembrando que ao longo de 50 anos a UERN vem vencendo as dificuldades de cada tempo, graças a todas as pessoas que “com coragem e dedicação” colaboraram para que a Instituição fosse, hoje, uma universidade pública, gratuita e de qualidade, “que atende a quem realmente precisa”.

“Nunca tivemos tantos alunos oriundos de escolas públicas, tantos cursos de pós-graduação, tantos professores e técnicos efetivos e cada vez com mais acesso à qualificação, e tantas bolsas de assistência estudantil”, pontuou.

“Nada caiu do céu para a UERN. Tudo foi feito com trabalho e esforço de todos: professores, servidores e alunos. As dificuldades da UERN nos unem”, finalizou.