...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TURISMO DA UERN-NATAL É O 2º MELHOR CURSO DE SUA ÁREA NO BRASIL

De acordo com o resultados divulgado na sexta-feira passada (31/05) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP (órgão ligado ao Ministério da Educação e Cultura), o Rio Grande do Norte foi o Estado com os melhores resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2006).
Dos 83 cursos potiguares avaliados 37% receberam notas entre 4 e 5, conceito considerado alto. Do total de 5.701 avaliados em todo Brasil, 45 cursos atingiram a nota máxima, entre os quais estão o de Turismo do Campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O Enade, que substituiu o Provão, é o sistema de avaliação de qualidade do ensino superior do MEC, que aplica provas aos estudantes ingressos e egressos dos cursos avaliados.
Em todo Brasil foram avaliadas 15 áreas de conhecimento. A Área de Turismo obteve a segunda maior média (49,7), com 398 cursos avaliados. O curso da UERN, oferecido no Campus de Natal, é o segundo melhor do Brasil, atrás somente do curso da Universidade Federal de Minas Gerais.
Professores e alunos do curso de Turismo da UERN-Natal apontaram a qualidade do corpo docente como o principal fator que contribuiu para esse resultado.

Ilana Albuquerque
Agecom/UERN    

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support