TURISMO DA UERN-NATAL É O 2º MELHOR CURSO DE SUA ÁREA NO BRASIL

De acordo com o resultados divulgado na sexta-feira passada (31/05) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP (órgão ligado ao Ministério da Educação e Cultura), o Rio Grande do Norte foi o Estado com os melhores resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2006).
Dos 83 cursos potiguares avaliados 37% receberam notas entre 4 e 5, conceito considerado alto. Do total de 5.701 avaliados em todo Brasil, 45 cursos atingiram a nota máxima, entre os quais estão o de Turismo do Campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O Enade, que substituiu o Provão, é o sistema de avaliação de qualidade do ensino superior do MEC, que aplica provas aos estudantes ingressos e egressos dos cursos avaliados.
Em todo Brasil foram avaliadas 15 áreas de conhecimento. A Área de Turismo obteve a segunda maior média (49,7), com 398 cursos avaliados. O curso da UERN, oferecido no Campus de Natal, é o segundo melhor do Brasil, atrás somente do curso da Universidade Federal de Minas Gerais.
Professores e alunos do curso de Turismo da UERN-Natal apontaram a qualidade do corpo docente como o principal fator que contribuiu para esse resultado.

Ilana Albuquerque
Agecom/UERN