...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Três servidores tomam posse na Uern

Três servidores aprovados no concurso realizado em 2016 pela Uern tomaram posse no quadro efetivo da Universidade nesta sexta-feira (1º), em cerimônia realizada no gabinete da Reitoria.

Fernando Henrique Soares Fernandes e Marcelo Cavalcante Barbosa tomaram posse como técnicos de nível médio (TNM) e serão lotados, respectivamente, nas Pró-Reitorias de Ensino de Graduação (Proeg) e de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan).

Já a terceira servidora empossada, Andréa Vieira, tomou posse como técnica de nível superior, lotada na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). A posse da servidora, contudo, não representa o início de sua relação com a Uern, mas um novo passo em uma trajetória iniciada ainda em sua adolescência.

O laço com a Universidade teve início na década de 1990, com a graduação em Economia, na Faculdade de Ciências Econômicas, no Campus Central. “Foi muito marcante essa chegada. Quando você chega na graduação, é um mundo que se abre”, conta a servidora.

Ao fim da década seguinte, foi dado um novo passo, com a posse de Andréa como servidora técnica de nível médio da Universidade, onde atuou por diversos setores, incluindo a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), na qual continua lotada.

Já em 2016, Andréa prestou novo concurso na Uern, desta vez como técnica de nível superior. Nesta sexta-feira, a aguardada nova posse se concretizou.

“Eu me sinto realizada, ainda mais nesse momento de reconhecimento, de valorização dos servidores”, comenta Andréa, fazendo referência à aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, no mês de março.

Se o ingresso na Universidade, como graduanda e em seguida como servidora, foram para Andréa a “concretização de um sonho”, a posse como técnica de nível superior não significa deixar de sonhar com novas conquistas.

“Aqui é um ambiente em que a gente sente mais esperança. Você vê a cada ano os estudantes chegando, cheios de sonhos, e a vida deles sendo transformada. Isso é sempre uma renovação pra gente também, pros nossos sonhos”, destaca Andréa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support