...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Três redes de internet são instaladas no Campus de Pau dos Ferros

Três redes de internet foram instaladas no Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM/UERN), Pau dos Ferros, na última quinta-feira (01) e estão funcionando em caráter experimental. As três redes instaladas possibilitam o acesso simultâneo de 180 usuários e estão localizadas no pátio do CAMEAM.

Os investimentos para ampliar a rede de dados na UERN seguem uma política de democratização de acesso à internet, com o objetivo de facilitar a pesquisa e beneficiar a comunidade estudantil. O diretor de Informática da UERN, prof. Dr. André Pedro, explica que essa ampliação já estava programada e atendeu reivindicação do CAMEAM. “Isso possibilita que os alunos possam navegar com mais velocidade. São 8 megas para as redes do Campus de Pau dos Ferros”, afirmou André Pedro.

A diretora do CAMEAM, profa. Dra. Joseney Queiroz, informa a comunidade está fazendo testes. “Pedimos aos alunos para acessarem as redes e eles estão conseguindo. Futuramente teremos outra rede na Biblioteca”, afirmou Joseney.

Os usuários não precisam inserir senha para ter acesso. As redes podem ser utilizadas em vários dispositivos com acesso a Internet, como notebooks, smartphones e tablets.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support