...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Treinando na Quarentena” apresenta exercícios físicos que podem ser feitos em casa

Muitas pessoas começaram a fazer exercícios físicos durante a pandemia. Outras que já eram acostumadas mantiveram a rotina, mas de uma forma diferente. Para esses dois tipos de praticantes, o projeto “Treinando na Quarentena” serve perfeitamente para quem quer se exercitar com orientação e qualidade.

A realização é do Núcleo de Atividade Física, Esporte e Lazer (NAFEL), do Departamento de Educação Física, da Faculdade de Educação Física, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os exercícios são postados às segundas, quartas e sextas-feiras no @ladauern, no Instagram. A cada 15 dias é lançado um desafio através de uma live pelo Google Meet. Siga a página para ter acesso aos vídeos e links.

“Apresentamos uma proposta de exercícios que podem ser feitos em casa. Começamos com exercícios mais leves e em alguns momentos mais intensos. A gente recomenda que seja feito pelo menos em três dias da semana o mínimo de 30 minutos de atividades moderadas, totalizando 150 minutos por semana. Para atividades mais rigorosas, 70 minutos semanais. É uma recomendação do Colégio Americano da Medicina do Esporte, um padrão internacional no combate ao sedentarismo”, explicou o professor Adalberto Veronese, coordenador do Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), que faz parte do Nafel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support