TRE e UERN renovam parcerias

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, foi recebido na manhã desta terça-feira, em Mossoró, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Desembargador Amílcar Maia. O Reitor foi agradecer a cessão de cinco veículos da Corte para a Universidade.

O encontro do Reitor da UERN com o Presidente do TRE aconteceu na sede regional do Tribunal em Mossoró, oportunidade em que o Desembargador Amílcar Maia estava acompanhado dos juízes Herval Sampaio (33ª Zona) e Ana Clarisse Arruda Pereira (34ª zona) e Coordenadora da Biométria em Mossoró.

Depois de anunciar a cessão das viaturas para a UERN e discutir novas parcerias entre as instituições que dirigem, o desembargador Amílcar Maia declarou que o encontro com o Reitor Pedro Fernandes foi bastante proveitoso. Informou que naquela ocasião, o dirigente da UERN teve a oportunidade de expor as possibilidades de futuros convênios com a Justiça Eleitoral. E ainda, possibilitar que haja uma integração melhor entre a Justiça Eleitoral e a UERN para que, com isso, se possa treinar melhor o profissional do futuro e também prestar um melhor atendimento ao cidadão.

No encontro com o Desembargador Amílcar Maia, o Reitor Pedro Fernandes lembrou que em Natal, o curso de Direito da UERN teve a melhor avaliação no Estado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), com 5, nota máxima.  E destacou que a UERN está buscando aumentar o atendimento na prática jurídica.

O Reitor estava acompanhado do Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson Fernandes, da Chefe de Gabinete Fátima Raquel Rosado e da Assessora de Convênios, Cybelle Silva Albuquerque de Medeiros Dantas.

Biometria – Antes de se reunir com o Reitor Pedro Fernandes, o desembargador Amílcar Maia participou no Fórum Municipal Silveira Martins, de entrevista coletiva para falar do início do recadastramento biométrico das 33ª e 34ª zonas eleitorais, que compreendem os municípios de Mossoró, Serra do Mel e Baraúna.

O recadastramento biométrico em Mossoró termina no dia 4 de abril. Em Serra do Mel e Baraúna, no dia 27 de fevereiro. Quem não comparecer terá o título cancelado. Para facilitar o atendimento, os eleitores de Mossoró podem fazer o agendamento através do site www.tre-rn.jus.br.