Trancamento voluntário de programa de estudos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) finalizou às 23h59 desta quarta-feira (09) a primeira fase do processo de Matrículas Online no Semestre Letivo 2013.2. As matrículas dos alunos veteranos, realizadas exclusivamente pela Internet através do Sistema de Administração Escolar (SAE), tiveram sucesso e alcançaram eficiência e satisfação entre a comunidade estudantil.

De acordo com números liberados pela Unidade de Processamento de Dados (UPD/UERN), a primeira fase terminou com 7.997 alunos pré-matriculados, o que equivale a 86,7% dos alunos veteranos.

O Sistema continua aberto até às 23h59 desta quinta-feira (10) para a segunda fase do processo. Os discentes devem acessar o Portal do Aluno para conferir as disciplinas com matrículas confirmadas ou rejeitadas. O aluno ainda poderá verificar se há vagas disponíveis em outros componentes. Quem não participou da primeira fase pode acessar o sistema para efetuar matrícula nas disciplinas disponíveis.

A terceira fase do processo de Matrículas Online inicia nesta sexta-feira (11), das 6h às 23h59 e será exclusivamente para trancamento de programa voluntário de estudos.

Quem deixou de participar de alguma das fases do Processo de Matrículas Online terá trancamento compulsório ou poderá entrar na relação de Possíveis Desligados dos Cursos de Graduação. Outro alerta: só participa do período de “Retificação de Matrícula” quem tiver participado de alguma das fases da Matrícula Online.

As aulas do Semestre Letivo 2013.2 iniciam na próxima segunda-feira, dia 14.