Trabalhos de estudantes da UERN são selecionados para o X Encontro de Ciências Contábeis

Cinco trabalhos acadêmicos de estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram selecionados para concorrer as premiações do X Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábéis (X ENCC), que acontecerá de 12 a 14 de setembro em Natal. No total são 10 estudantes envolvidos nesses trabalho do Conselho Regional de Contabilidade. O tema principal do encontro que acontecerá no auditório do PraiaMar Hotel, será – Contabilidade: Instrumento de Transparência e de Combate à Corrupção.

Na manhã desta segunda-feira (02/09), o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, Everildo Bento da Silva, esteve no Campus Central da UERN divulgando a seleção dos cinco trabalhos da instituição, que envolvem diretamente a 10 estudantes do curso de Ciências Contábeis. Na oportunidade estava acompanhado do vice-presidente do CRC, João Gregório Júnior, e do Delegado Regional, José Nilson Rodrigues. Segundo o Presidente do Conselho de Contabilidade, cada trabalho é partilhado por 2 alunos, o autor e o co-autor. Os trabalhos selecionados pela Comissão Científica serão reproduzidos nos anais e enviados via e-mail ou disponibilizados no site do CRC/RN para os participantes. Somente constarão nos anais os trabalhos que tiverem pelo menos um dos autores inscritos no evento.

O autor e co-autor(es) dos trabalhos apresentados nas sessões científicas receberão certificados assinados pelo presidente da Comissão Organizadora e pelo coordenador da Comissão Científica do evento.

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte(CRC/RN), concederá prêmios em dinheiro aos três melhores trabalhos a serem classificados pela Comissão Científica, sendo: R$ 1.000,00 (um mil reais) para o primeiro colocado; R$ 500,00 (quinhentos reais) para o segundo; R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para o terceiro.

Objetivos – O objetivo central deste evento é promover o desenvolvimento profissional da classe contábil e incentivar a produção científica acerca de temas que promovam avanços na ciência e na profissão contábil. Neste contexto, vão ocorrer debates acerca das Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor Privado, Público, Terceiro Setor, Auditoria, Perícia, SPED e Responsabilidade Socioambiental.

Além das palestras com grandes nomes da Contabilidade em nosso país, o evento reserva espaço para os fóruns de empresários da contabilidade, empresários mercantil, industrial e serviço, mulher profissional da contabilidade, professores dos Cursos de Ciências Contábeis, alunos de cursos de ciências contábeis, peritos e auditores, momento em que serão realizadas reflexões sobre o Exame de Suficiência, qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os participantes também terão acesso a Mini-Cursos, aprimoramento com a Receita Federal, Receita Estadual, Secretaria de Tributação Municipal e práticas contábeis. Não obstante a realização de todas estas atividades, os estudantes ainda poderão participar do Concurso com a apresentação de trabalhos científicos. Encerraremos o X ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS comemorando o dia do Contador com uma atividade social, o III baile do Empresário, Profissional, Professores e Estudantes da Contabilidade do Rio Grande do Norte.