Trabalhos de alunos da UERN são premiados

Os alunos de comunicação social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se destacaram mais uma vez no Intercom Nordeste. Desta vez foi na edição 2015 realizada em Natal.

Foram 44 alunos da UERN no Intercom Nordeste. Alguns apresentando trabalhos e artigos e outros concorrendo no Expocom.
De seis trabalhos que disputaram o Expocom dois foram vencedores: 1) na categoria documentário venceu “Lembrança: do idoso ao abrigo” que debateu a questão de velhice ouvindo moradores do Amantino Câmara dirigido pelo aluno do quarto de publicidade período Murilo Santos e contou com a produção dos do sexto e oitavo período de jornalismo Jonathan Cruz. Jéssica Mafra, Alexandre Fonseca e Isaiana Santos com orientação dos professores Esdras Marchezan e William Robson Cordeiro. 2) na categoria radionovela com o trabalho “Promessa” orientado pelo professor Albery Lúcio com participação dos alunos Benyia Mayara, Jéssica Silva, Jocifran Moura, Gleyson Teixeira, Kátia Luz, Felipe Freitas, Murilo Santos, Thaysa Tamara, Jorge Amâncio, Jorge Witt e Débora Valéria.

Para o diretor do Departamento de Comunicação Social (DECOM, Esdras Marchezan, o interesse dos alunos é motivo de orgulho e o plano é para ampliar em 2016. “Quanto à participação dos alunos destacamos o interesse com trabalhos de alunos do segundo poeríodo, mostrando que isso vem de edições passado sempre com a UERN ganhando prêmios. O DECOM construiu uma tradição que sempre coloca o trabalho dos alunos em evidência. No próximo ano queremos levar um trabalho para pelo menos uma das mais de 30 categorias”, frisou.

O professor ainda destacou o apoio administrativo recebido pelos alunos. “Gostaria de destacar o apoio da universidade. Tanto da reitoria como como a Pró-reitoria de administração nessa questão do transporte. Agora já estamos atuando para garantir o transporte para o Intercom nacional que ocorre no Rio de Janeiro”, afirmou.

Ano passado a UERN ganhou a edição nacional em Foz do Iguaçu na categoria Radiojornalismo com o trabalho Agência Radiocom os alunos Tárcio Araújo, Fábio Oliveira, Everton Maia, Lúcia Silva sob orientação do professor Marcos Escobar.