TRABALHO DE PROFESSORAS É SELECIONADO PARA O VIII ENCONTRO DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL, EM PORTUGAL

O trabalho “Outros espaços, encontros inusitados: uma experiência pedagógica no ensino superior, em espaço não escolar, com pessoas surdas”, de autoria das professoras Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro e Maria Vera Lúcia Fernandes Lopes, do Departamento de Educação da Faculdade de Educação da UERN e do Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN) foi selecionado para comunicação no VIII Encontro de Inovação Educacional, que será sediado na Universidade dos Açores, no Campus de Angra do Heroísmo, em Portugal, de 24 e 25 deste ano.

Além dessa participação, parte da Equipe do Departamento de Apoio à Inclusão participará do I Seminário Nacional sobre Exclusão, Inclusão e Diversidade, que acontecerá de 24 a 27 de março de 2009, no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa – PB.

Durante o evento serão apresentados os trabalhos “O lado visível das barreiras: estudo com discentes universitários com deficiência: entre a inclusão e a exclusão”, de autoria dos professores Jean Mac Cole Tavares Santos, Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro, do Departamento de Educação e Maria Vera Lúcia Fernandes Lopes, também do DE e Chefe do DAIN.

Participarão deste evento, professores, discentes e servidores da UERN, além de representantes de entidades que militam na área da inclusão educacional em Mossoró, como o Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Aluno Surdo – CAS, de Mossoró, Centro de Apoio ao Deficiente Visual de Mossoró e Diretoria de Educação Especial da Gerência Municipal de Educação de Mossoró.