...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TRABALHO DA FAEN SERÁ APRESENTADO EM EVENTO SOBRE PESQUISA BIOGRÁFICA

A Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), será representada no III Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto) Biográfica – III CIPA –, com o trabalho da professora Dra. Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes. O trabalho tem o seguinte título: “O ENVELHE-SER: a voz dos aposentados sobre a ação condenatória do direito”. O evento ocorrerá de 14 a 17 de setembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O III CIPA, em consonância com suas edições anteriores, tem o propósito de reunir pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento para buscar aproximações epistemológicas, teóricas e metodológicas sobre a reflexividade (auto) biográfica como modelo hermenêutico de compreensão do mundo humano e examinar suas contribuições para a investigação científica, as práticas educacionais, procedimentos de formação e intervenção social.
O evento pretende fortalecer o diálogo entre redes nacionais e internacionais de pesquisa (auto) biográfica, em plena expansão, e ampliar as interfaces permitidas pelo (auto) biográfico, entre a Educação e as demais ciências, que investigam as relações do indivíduo com os processos de aprendizagem, socialização, formação, inserção profissional, envelhecimento e suas formas de acompanhamento, nas mais distintas situações de formação.

O trabalho da professora Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes é  resultado de uma pesquisa realizada na UERN que teve como objetivos:

Identificar como o processo Envelhe-Ser está sendo vivenciado pelos docentes da UERN aposentados compulsoriamente;

Identificar os fatores que levaram os docentes resistirem à aposentadoria.

Apontar estratégias para uma aposentadoria sustentável, no âmbito da UERN.

Apresentação:
O trabalho será apresentado na oficina Biográfica
Data: 16/09
Horário: 13h30-14h30 Sala: Cedro V
Eixo temático 06: Saber coletivo e saber sobre si: criações e resistências sociais

Mais informações:
3315-2152 – FAEN

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support