Titular da Prae será conferencista em universidade do Peru, como resultado de plano de internacionalização

O titular da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Erison Natécio, será conferencista em evento da Unidad de Investigación Innovación y Emprendimiento – FE, em Lima, capital do Peru, atendendo a pedido da Universidad Nacional Federico Villarreal Facultad de Educación.

A presença da Prae na conferência, realizada através da professora Ana Lúcia Aguiar, titular da Diretoria de Ações Inclusivas (Dain), advém do Plano Estratégico de Ação: Internacionalização e Inserção Internacional das políticas de Inclusão.

Com participação remota via Microsoft Teams, Erison louvou sua participação no evento, que ocorre às 20h (horário de Lima), 22h do Brasil desta terça-feira, 22, e tem como tema “Responsabilidad Social Universitaria- alcances y retos”.

“É motivo de muito orgulho e responsabilidade representar a Uern em um evento internacional, sobretudo quando se trata de uma articulação entre instituições de ensino superior da América Latina para tratar de assuntos importantes”, disse o pró-reitor, que realiza essa exposição para tratar de assunto alinhado com suas pesquisas de Mestrado.

Completou: “Essa conferência é importante porque contribui para a internacionalização das ações da Uern, com foco na socialização de conhecimento e experiências. No caso específico, representaremos a Uern enquanto pró-reitor de Assuntos Estudantis, propondo uma discussão com base nas pesquisas realizadas no âmbito do Poseduc e das ações integradas Dain-Prae”.

O Plano Estratégico de ação, da Diretoria de Ações Inclusivas Dain/Uern, enfatiza-se o além fronteiras nacionais. Com isso, a Uern já participou de eventos no México, na Bolívia, na Colômbia, no Chile, na Argentina e em Cuba.

De acordo com a professora Dra. Ana Lúcia Aguiar, orientadora de Erison no Mestrado, “dentro desse projeto, as políticas de inclusão da Uern estão conhecidas em toda a América Latina, trazendo convênios e promovendo a participação em conferências internacionais”.

Vale registrar que professor Dr. Pedro Adrião, titular da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Diri), é articulador dessas políticas internacionais.