...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Titular da DAIN participa de debate da Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana

Diretora de Políticas e Ações Inclusivas da UERN, a professora Ana Lúcia Aguiar participou na última sexta-feira (17) do debate “Educação, Desenho Universal e Acessibilidade”, realizado na Câmara Municipal de Mossoró como parte das ações da Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Durante o evento, a diretora, que compõe a frente parlamentar representando a UERN e propôs a discussão do tema, ressaltou a importância da quebra de barreiras atitudinais e do envolvimento de toda a sociedade na discussão de questões ligadas à acessibilidade.

“Isso passa por um processo de reeducação, uma educação para as sensibilidades, uma alfabetização do sensível”, frisou a professora.

Ana Lúcia Aguiar também destacou os trabalhos realizados pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN), através de um plano estratégico de ação que visa promover a quebra de barreiras arquitetônicas, físicas, de mobiliário, atitudinais, procedimentais e conceituais.

Após o debate, a professora propôs à frente parlamentar a realização de um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para agentes de trânsito e para a Polícia Rodoviária Federal, considerando a necessidade de inclusão e atendimento às pessoas surdas.

Criada no dia 3 de maio, a Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana tem como objetivo criar um trabalho sistemático, ao longo do ano, para a conscientização no trânsito da cidade, como forma de combater acidentes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support