...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Time da UERN é semifinalista do Prêmio “Alimentação em Foco 2019” da Fundação Cargill e Enactus Brasil

Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão na semifinal do prêmio “Alimentação em Foco 2019”. O prêmio prioriza: agricultura familiar, combate ao desperdício de alimentos, educação alimentar e/ou empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação, estando diretamente alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: 1, 2, 3, 4, 8, 10 e 12.

Foram selecionados 15 times que irão receber mentoria e apoio financeiro para desenvolvimento dos projetos. O prêmio é realizado há quatro anos pela Fundação Cargill (abrangência internacional) e Enactus Brasil.

A estudante Débora Regianne, que integra o time da UERN, explica que eles foram selecionados com o projeto “Caminhos Sustentáveis”. “Tendo em vista que já temos um projeto em funcionamento que é o Caminhos Dourados, uniremos os dois em combate ao desperdício, além disso temos outras ações que versam sobre todas as ODS”, afirmou Débora, ressaltando que o projeto caminhos sustentáveis não surgiu das necessidades do “Caminhos Dourados”.

“Vimos que há um índice muito grande de desperdício, daí submetemos o projeto ao edital que a Fundação Cargill lançou juntamente com a Enactus Brasil”, comenta a estudante Lígia Maria.

Lígia Maria e Débora Regianne compõem a equipe semifinalista – Foto: Wilson Moreno

Débora detalha as ações planejadas dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: “ODS 1- Erradicação da pobreza: trazer um novo nicho de mercado ainda não visualizado pelos agricultores para ampliar a geração de renda; 2 – Fome: Instituir o dia da Solidariedade, com a distribuição de alimentos, na cooperativa tendo em vista impactar pessoas às margens da sociedade; 3 e 4 versam sobre a saúde, bem-estar e educação de qualidade, nesse sentido iremos levar palestras para a conscientização infantil em escolas públicas, ministradas pelos próprios agricultores, sendo uma forma de empoderamento”.

Integram o time da UERN: Lígia Batista, André Franco, Raphael Dorgano, Melissa Filgueira, Débora Regianne, Angelica Poliana, Jorge Andrade, Tatiane Castro, Lucas Kelton, Kleysson Martins, Jussei Azevedo, Michael Charles, Abner Praxedes e Davi Oliveira. São três professores conselheiros: Vinícius Claudino, Cicilia Maia e Lima Júnior.

Em breve será realizada uma seleção para novos membros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support