...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Testagem dos servidores da UERN para o novo coronavírus começa no dia 01

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN) anunciou o cronograma do primeiro ciclo de testagem dos servidores da Instituição para o novo coronavírus, que acontece de 01 a 07 de outubro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Faculdade de Enfermagem da UERN, em Mossoró.

De acordo com o pró-reitor adjunto de gestão de pessoas, Prof. Wogelsanger Pereira, a testagem estará disponível para todos os servidores da Universidade, que se encaixem nos seguintes pré-requisitos:
– estar munido de documento de identificação;
– não apresentar febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias;
– não ter histórico anterior de exame positivo para o COVID-19.

Para realização do exame será necessário a coleta de uma amostra de sangue por punção venosa, sendo encaminhado posteriormente ao Laboratório Regional de Mossoró (LAREM) para o diagnóstico. O resultado do exame será fornecido diretamente ao servidor, de forma restrita e confidencial, pelo sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) do Ministério da Saúde.

O primeiro ciclo de atividades se dará a partir da 2ª Regional de Saúde que contempla os servidores lotados no campus central e no campus de Assú. O cronograma de testagem seguirá uma distribuição de docentes e técnicos por lotação obedecendo a seguinte disposição:

Data Horário Local de Lotação do Servidor
01/10 Manhã Reitoria, PROGEP, PROPLAN e PROAD
01/10 Tarde PROPEG, PROEX, PRAE e PROEG
02/10 Manhã FAEN, FAEF e FASSO
02/10 Tarde FACS e FAD
05/10 Manhã FANAT
05/10 Tarde FACEM
07/10 Manhã FE e FAFIC
07/10 Tarde FALA

O segundo ciclo irá contemplar os campi avançados, de acordo com cronograma a ser divulgado pela Progep.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support