...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Termina hoje prazo para matrículas do PSV da UERN

 A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerra às 21h, o prazo para as matrículas dos alunos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV). “Quem não procurar sua Faculdade até esse horário, perde a vaga”, alerta a superintendente do Departamento de Registro e Assistência Estudantil (DARE), professora Maria do Socorro Aragão.

Desde o semestre passado, o sistema foi informatizado e como é programado, não aceita atrasos. “Já existe uma pré-seleção que entra automaticamente com o fim do prazo“, explica a superintendente do DARE, considerando o movimento tranquilo.

Segundo a professora Socorro Aragão, a Universidade está experimentando mudanças no processo de matrículas não apenas pela informatização. Os candidatos estão mais atentos com a documentação. “Existem problemas pontuais que são logo resolvidos”, explica, adiantando que a Universidade é muito bem atendida quando procura o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para solucionar problemas com o título eleitoral, um dos documentos exigidos.

Logo cedo, os alunos aprovados no PSV aguardavam com expectativa a hora de oficializar o ingresso na instituição, como Andrew Lucas, 18 anos. O novo aluno veio de Itapuí, Ceará, para fazer a matrícula no curso de Geografia, Campus Central, já planejando a formação na Universidade que é bem conceituada, na opinião dele. Outro que pensa assim é Paulo Igor, 19 anos, de Mossoró. Com o pai graduado em Educação Física, a mãe em Ciências Sociais e a irmã bióloga, pela UERN, ele reconhece que os profissionais lançados no mercado de trabalho têm boa formação.

Já Paulo Henrique Monteiro da Silva chegou ao Campus Central para fazer a matrícula vindo do município de Apodi, pensando em se formar e trabalhar pelo desenvolvimento da terra dele que tem uma das áreas mais irrigáveis, Chapada do Apodi.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support