TECNOLOGIA ENCURTARÁ DISTÂNCIAS NA UERN

Encurtar distâncias. Esse é apenas um dos vários benefícios da chamada videoconferência, tecnologia que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) já dispõe.

De acordo com o Pró-reitor de Administração, Severino Neto, foram adquiridos quatro equipamentos completos de videoconferência.

Ele ressalta que os equipamentos foram destinados ao Campus do Natal, ao Núcleo de Educação a Distância (NEAD), aos Mestrados em Física e Ciência da Computação da FANAT e à Administração Central (este estará, temporariamente, instalado na PROAD). “Com estes equipamentos poderemos dar início à realização de reuniões sem, por exemplo, deslocamentos de professores. Já os alunos dos mestrados poderão trocar experiências com docentes e discentes de outras instituições, com muito mais rapidez e comodidade. O equipamento instalado na PROAD está à disposição de toda a comunidade universitária”, diz o Pró-reitor.

Severino Neto reforça que a aquisição trará benefícios para a instituição. “Certamente a tecnologia encurtará distâncias, juntará pessoas, transmitirá conhecimentos. Reuniões e despachos poderão ser feitos através de videoconferências. É um mundo de possibilidades”, frisa.

O investimento na compra dos quatro equipamentos completos de videoconferência foi de R$ 146 mil.

NOTEBOOKS E PROJETORES MULTIMÍDIA – Além do investimento nos equipamentos de videoconferência, a PROAD informa que também foram  adquiridos 40 notebooks e 40 projetores multimídia.

“Os notebooks já estão em nosso Almoxarifado em fase de distribuição às unidades. Os projetores já se encontram na transportadora e devem ser recebidos esta semana. O investimento ultrapassa R$ 153 mil e beneficiará praticamente todos os setores da instituição”, explica Severino Neto.

Ele salienta, ainda, que todos esses investimentos “foram custeados com recursos do Tesouro Estadual”.

Mais informações:
PROAD – 3315-2116