...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Técnicos da UERN terão reserva de vagas em programas de pós-graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consepe/UERN) aprovou nesta quarta-feira (4) a Minuta de Resolução que regulamenta a disponibilização de vagas institucionais para servidores técnicos administrativos efetivos no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu da UERN.

De acordo com o documento aprovado, os programas de pós-graduação stricto-sensu deverão prever no edital de seleção e admissão a existência de, no mínimo, 5% das vagas dos processos seletivos para os servidores técnico-administrativos efetivos da Instituição.

Poderão concorrer às vagas institucionais os servidores técnicos administrativos que apresentem comprovação de vínculo institucional, no qual conste estar em efetivo exercício, com a devida aprovação em estágio probatório.

A reitora em exercício, Fátima Raquel Morais, presidiu a reunião do Consepe e comemorou a aprovação, lembrando da importância da valorização do servidor para o bom andamento dos trabalhos realizados na Universidade. “É um momento histórico para a nossa Instituição. Essa pauta é extremamente importante para a nossa Instituição. Creio que quanto mais capacitado é o nosso corpo de servidores, técnicos e docentes, maior é a  nossa capacidade de ofertarmos melhores serviços a todos que precisem da Universidade, sejam eles discentes ou a sociedade em geral”.

A notícia foi comemorada também pela categoria técnica administrativa. O presidente do Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern), Elineudo Melo, fez questão de destacar que essa conquista foi construída a partir de muito diálogo com a Reitoria e pró-reitorias da UERN. “Em parceria com a administração, como a gente sempre tem conseguido as reivindicações da categoria, conseguimos aprovar no Consepe essa resolução que é resultado de uma luta que já tínhamos há algum tempo, e que vínhamos conversando com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, e que hoje obtivemos o êxito. Agradeço a todos os conselheiros e conselheiras que aprovaram. Isso vai contribuir cada vez mais com a qualidade do nosso trabalho administrativo, levando a capacitação. Ganha a Instituição e também os nossos servidores”.

Débora Sizenando é servidora técnica lotada no Campus de Pau dos Ferros, e acompanhou parte da reunião através da transmissão no Canal UERN Oficial no Youtube. Para ela, esta conquista representa um grande avanço para a categoria. “É uma vitória para a nossa categoria. Que todos os técnicos possam usufruir do benefício da destinação de vagas. Que estejamos estimulados a concorrer e possamos aproveitar essa oportunidade para qualificar o nosso trabalho, que hoje já é ofertado com dedicação e zelo institucional, e que seja mais uma ferramenta de crescimento profissional. Penso que todos sairão ganhando”

A UERN conta atualmente com 630 servidores técnicos administrativos em atividade. Desses, 87 tem mestrado e somente 4 tem doutorado.

Acompanhe a reunião do Consepe na Íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=aLM5A5yA3c8&t=55s

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support