...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TALENTOS DA UERN SE APRESENTAM EM NATAL NESTA SEXTA (30)

Nesta sexta (30), Natal vai conhecer o trabalho do cantor, compositor e professor do curso de letras da Uern, Mariano Tavares, através do show “Sacrifício”, a partir das 21h, no Teatro de Cultura Popular (TCP), que fica na rua Jundiaí, vizinho à Fundação José Augusto, no bairro do Tirol.

O repertório do show que vai ser apresentado em Natal é uma junção de canções do primeiro CD de Mariano: “O SoBrado”, e de algumas inéditas, que provavelmente estarão em seu segundo álbum, que se encontra atualmente em fase de concepção.

Entre as composições já conhecidas de “O SoBrado”, estarão no show “Por Onde os Anjos Não Passam”, “Lamento” e “Do Amor”.

Entre as inéditas estão “Sacrifício”, canção que dá nome ao show, escrita em parceria com o compositor natalense Romildo Soares, “A Dança dos Pés”, e uma versão de Mariano para a língua portuguesa do “Soneto XX”, de William Shakespeare.

O show “Sacrifício” foi feito em parceria com o pianista e arranjador Beto Luiz, aluno do curso de Música da UERN, e é o primeiro dos dois shows que o compositor pretende fazer até o final do ano. O segundo, que será em formato solo, ainda sem título ou local definidos, deverá ser realizado para apresentar e testar algumas das canções que possivelmente estarão no segundo CD. Mariano Tavares ensina literatura norte-americana e inglesa no curso de Letras da Uern, em Mossoró, e atualmente encontra-se em processo de elaboração e composição das canções do álbum que pretende lançar em 2010.

Trajetória

Cantor e compositor de formação autodidata, Mariano Tavares nasceu em Assu, interior do Estado, e começou sua carreira no circuito de bares entre Assu, Mossoró e Natal. Segundo conta, seu trabalho busca atingir a criação de uma sonoridade que venha a ser extremamente pessoal e intransferível, um conceito poético, melódico e harmônico que possa soar, ao mesmo tempo, contemporâneo e atemporal.

Nos últimos anos dedicou-se ao ofício de cancionista. Mariano escreve e interpreta as próprias canções, apresentando shows e concertos em teatros, centros culturais e bares. Em 2005 lançou seu primeiro CD, “O SoBrado”, formado inteiramente de canções autorais, compostas ao longo dos anos. Produzido e arranjado pelo próprio autor, o CD teve a participação e colaboração de músicos potiguares como Eduardo Taufic, Paulo Oliveira, Wagner Tsé e Jubileu Filho.

Serviço
Show “Sacrifício”, com Mariano Tavares e Beto Luiz
Ingressos: R$10 (inteira), R$ 5 (meia), à venda na bilheteria do TCP
Mais informações: (84) 3232-5307

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support