...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SUBCOMISSÕES APRESENTAM TRABALHOS

A CEPE esteve reunida com as Subcomissões Estatuinte neste dia 3, para, entre outros assuntos, discutir a respeito dos trabalhos que cada uma vem desenvolvendo.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, o professor Lúcio Ney, e contou com a participação de alguns membros da CEPE e dos representantes das referidas Subcomissões.

Cada representante comentou um pouco a respeito das atividades que sua Subcomissão vem desenvolvendo.

A Subcomissão da Faculdade de Educação (FE) criou junto à comunidade acadêmica cinco grupos de pesquisa, para auxiliar no desenvolvimento das atividades, elegendo, para cada um, um representante.

A Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) buscou uma estratégia para estimular a participação de outros membros, descentralizando as discussões nos três segmentos da faculdade, Economia, Contábeis e Administração, elegendo, para cada curso, dois representantes por departamento.

Os representantes da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) relataram que a Subcomissão estudou o material e irá montar GT’s junto aos cursos que a compõem.

A Subcomissão da Administração Superior analisou os documentos e já está pensando na elaboração de algumas propostas. O representante da mesma declarou que o recesso irá favorecer o desenvolvimento destas atividades.

No Campus de Caicó a Subcomissão relatou que será feita a divisão de subgrupos entre professores, alunos e técnicos. A equipe elaborou um cronograma marcando encontros com os segmentos.

A Subcomissão da Faculdade de Direito (FAD) passou por um processo de reflexão sobre o tema, considerando a importância desta etapa para que se possa pensar em desenvolver propostas.

A Subcomissão do Sindicato dos Técnico-Administrativos (SINTAUERN) entrou em contato com os demais setores, realizando visitas e solicitando sugestões, que já começaram a ser enviadas.

A Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) entrou em contato com professores e alunos, e definiu a quarta-feira como dia de reuniões para todos os segmentos.

No Campus de Pau dos Ferros o processo está sendo mais difícil, pois os professores não residem no local. Os representantes da Subcomissão acreditam que após apropriarem-se do material, poderão dar início ao trabalho.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) irá fazer um documento-roteiro da Subcomissão, contando com o apoio de mais dez pessoas, uma de cada faculdade, para analisar o material.

O Campus de Assu desenvolveu a estratégia de discutir o processo ponto a ponto para analisá-lo como um todo. Alguns encontros para discussão dos capítulos já se realizaram e o Cronograma já foi elaborado. Já a Subcomissão da Faculdade de Ciências Naturais (FANAT) tem como metodologia a escolha de representantes de cada departamento para discutir sobre estatutos consolidando propostas para discussão no CONSAD.

No Campus de Natal foi feita a convocação das faculdades (professores, técnicos e alunos), e sugere, se possível, reunir os Campi para tratar de temas comuns.

A Subcomissão da Faculdade de Educação Física ( FAEF) realizou uma reunião coletiva e discutiu o material, porém ainda ficaram algumas dúvidas. Já as Subcomissões da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) e da Faculdade de Letras e Artes (FALA) realizaram alguns estudos, porém não desenvolveram propostas e o Campus de Patu ainda não iniciou o desencadeamento de suas atividades, preferiu estudar e conhecer os documentos inerentes ao processo.

Todas estas atividade são apenas o início de um longo caminho, que levará à elaboração do novo conjunto de normas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Ao final de todo este processo, cada subcomissão apresentará uma proposta para ser avaliada e discutida na Assembléia Estatuinte, que será realizada em março de 2009.

Diante de alguns problemas surgidos, o professor Lúcio Ney comentou sobre as dificuldades do processo, principalmente no que se refere ao engajamento de toda a comunidade discente. Contudo, o presidente da CEPE mostrou-se esperançoso em relação ao sucesso do projeto.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support