SONS DA COMUNIDADE ESTREARÁ AMANHÃ, NO DIX-HUIT ROSADO, ÀS 19H

Um projeto que visa incentivar o envolvimento de crianças carentes do entorno do bairro Aeroporto

com a música. Assim tem sido o projeto de Extensão Sons da Comunidade. Ele tem como foco central a música que aliada a outras atividades possibilita o estímulo pela arte enquanto processo educativo de formação humana e cidadã.

Além disso, o Sons da Comunidade desenvolve atividades sócio-educativas e culturais desde 2006, elaboradas por uma equipe interdisciplinar envolvendo estagiários, professores e técnicos-administrativos da UERN, de acordo com as necessidades da comunidade. Esta é uma iniciativa da UERN, através do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC) e o Conservatório de Música Dalva S’tella Nogueira Freire juntamente com o Centro Social Francisco Dantas e a Escola Estadual Vingt Rosado Maia. Ela ainda conta com o patrocínio cultural do Banco do Nordeste do Brasil.

As atividades desenvolvidas com os alunos abrangem aulas teóricas e práticas de música; coleta e seleção de material reciclável; oficina de arte cênica: expressão corporal, maquiagem, adereço, dança, voz, cenografia; oficinas de leitura sobre cultura popular e educação ambiental; palestra com o poeta Antônio Francisco e apresentação de vídeos.

PROJETO LEVA MÚSICA AO TEATRO – Além de possibilitar esse contato com a arte em geral, o projeto Sons da Comunidade estreará amanhã, a partir das 19hs, o show Danças e Andanças, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, show este que faz um resgate dos aspéctos sócio-culturais de Mossoró e região, tendo o cenário e parte dos adereços confeccionados com material reciclável, pelas crianças e adolescentes dos Projetos Sons da Comunidade e Flauta Mágica.

REPERTÓRIO DE AMANHÃ, 29

AVE MARIA, de Autoria de Gideão Lima;
NAQUELE TACO DE CHÃO, de Autoria de Antônio Francisco;
MULHER RENDEIRA, e outras músicas alusivas ao cangaço;
SINA DE CANGACEIRO, de Autoria de Paulo Gutemberg;
ESPANTALHO, de Autoria de Iremar Leite;
CANÇÃO DO JANGADEIRO, de Autoria de Lima Neto e Altino Maia;
SAL DA TERRA, de Autoria de Sebastião Araújo;
LÁ VEM O URSO, de Autoria de Sebastião Araújo

COLETÂNIA DE MARCHINHAS INFANTIS;

COLETÂNEA DE FREVOS.

CRIANÇAS PARTICIPANTES: Alexia Nafitaly, Brenda da Silva, Edimara Lopes, Jessy de Souza, Beatriz da Silva, Samanda Mariane Pinheiro, Patrícia Hangell, Carla Rodrigues, Rafaela Oliveira, Joice Mirelle, Laiane Nafitalie, Larissa Izídio, Luzia Júlia, Mareska Oliveira, Mariana Lima, Marina Vanda, Marilia Oliveira, Odara Júlia, Samira Luara, Fernanda Mirelle, Antônio Honorato, Caccius Clay, Manuel Ricardo, Severo Ricardo, Luiz Carlos, José Gonçalo Júnior, Josenildo Freire, Júlio Freire, João Batista e João Victor.

Com particpações especiais de Gibson Alves, Artur Góis, Jordan Barnard, Raquel Araújo e Lucas Carvalho – alunos do Conservatório de Música e Cleto Soares – Orquestra Sanfônica.

EQUIPE: Sebastião Araújo das Graças – Coordenador Geral
Joriana de Freitas Pontes – Direção Artística