...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Solenidade no Centro de Convivência marca lançamento oficial da UERN TV

Contribuir de forma participativa com a comunidade estudantil destacando atividades socioculturais e educativas da instituição, além de divulgar eventos socioculturais em Mossoró e região. Foi com esse objetivo que o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto inaugurou, oficialmente, a UERN TV.

A solenidade de lançamento aconteceu na manhã da terça-feira (31), no Centro de Convivência Garibaldi Alves Filho, no Campus Central, em Mossoró, e contou com a presença do Vice-Reitor, Prof. Aldo Gondim Fernandes, do Chefe do Departamento de Comunicação (DECOM), Prof. Fabiano Morais, do Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida, além de professores, alunos, artistas e imprensa local.

O Reitor da UERN, Prof. Pedro Fernandes, destacou ser de grande importância o trabalho da comunicação no seu papel de cidadania, frisou a contribuição de forma participativa com exibição dos programas televisivos e cobertura de eventos, além de mencionar o ensino e a aprendizagem como práticas educativas que constroem a cada dia um novo cidadão.

Programação Diferenciada – Exibindo programas alternativos como o “Revelando Histórias”, que conta histórias de vida através do olhar de um fotógrafo. Já o “Canto Potiguar” apresenta nomes que se destacam na música regional. O Programa “De Repente” retrata, através da musicalidade nordestina, o canto e a viola que se mesclam com a poesia. No “Momento DECOM” são exibidas matérias jornalísticas, destacando acontecimentos culturais e socioeducativos na instituição e também ressaltando, de forma participativa, temáticas variadas da sociedade. O “Experimentos Audiovisuais” exibe produções de curtas e documentários produzidos por alunos da Universidade, que além de imortalizar, revelam acontecimentos e fatos para as futuras gerações da nossa cidade.

Novidades na Tela – Em abril, estreiam mais dois novos programas: “1,2,3…ação” e “PRF Cidadã”, além de produções do Canal Futura, um dos parceiros e que também será retransmitido através do canal 21; Haverá também o lançamento do site da UERN TV, que apresenta em sua programação, agendas, notícias, galeria de fotos e equipe de profissionais, professores e alunos da instituição.

O novo canal de televisão da cidade conta com a atuação de 40 alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade, Rádio e TV, além de 07 técnicos, 03 professores do Departamento de Comunicação Social (DECOM) e 01 professor do Departamento de Letras. A produção e geração são feitas a partir do laboratório audiovisual do DECOM, no próprio Campus. A exibição é sempre nas segundas-feiras, às 17h, no canal 21 da TV Cabo Mossoró – TCM. A programação também pode ser visualizada pelo canal do Youtube (youtube.com/uerntv) e nas redes sociais – Facebook (facebook.com/uerntv) e Instagram (uerntv).

Reforma Política – Por ocasião do lançamento oficial da UERN TV, o Reitor Pedro Fernandes foi convidado pela OAB/Mossoró para assinar a Proposta de Reforma Política a ser remetida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para o Congresso Nacional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support