Solenidade marca transmissão de cargo de reitor

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 22, foi realizada a transmissão de cargo de reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O então diretor pro tempore da Faculdade de Educação Física (FAEF), professor Esp. José Gildo Calado de Freitas, assume interinamente o comando da instituição no período de 23 a 25 de maio, diante da ausência do reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e da vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais neste intervalo de tempo.

Os gestores participarão do 62º Fórum Nacional da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e debaterá sobre “Gestão universitária em tempos de crise: dilemas e oportunidades”. Durante o encontro, a UERN estará presente em duas exposições, apresentando as boas práticas administrativas da Instituição.

“Das 45 universidades que fazem parte da Abruem, apenas seis participam das exposições dos fóruns, e a UERN apresenta suas experiências todos os anos. Isso mostra que a nível nacional, a Universidade tem conseguido ser destaque e exemplo de boas práticas”, avalia Pedro Fernandes, ressaltando a importância da presença dos gestores no evento.

Pedro Fernandes declara que se sente feliz em ter a oportunidade de passar o cargo para o professor José Gildo Calado. “É importante esse momento para que mais pessoas possam ver a dimensão da Universidade”, diz. Ele acrescenta que o reitor em exercício terá ao seu lado toda uma equipe empenhada em trabalhar em prol da Universidade.

Diretor pro tempore da FAEF, o professor José Gildo Calado assume a Reitoria por ser o mais antigo entre os diretores das unidades acadêmicas. Ele destaca que esse momento é um marco na sua vida. “Sou servidor da UERN há 42 anos, e é uma alegria muito grande assumir a Reitoria por este período. Tenho certeza que o reitor e a vice-reitora vão trazer desse encontro dados de grande importância para a instituição. E aqui, estarei ao lado da equipe dispostos para fazer o melhor”, finaliza.