...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sobre Humanas promove o debate “Resiliência e a produção audiovisual autobiográfica”

O programa Sobre Humanas promove nesta quinta-feira, 25, o debate “Resiliência e a produção audiovisual autobiográfica”. A apresentação tem início às 18h, no canal 23.1 da TCM e no perfil da Uern TV no YouTube.

O tema será abordado por André Bonsanto, Doutor em Comuicação pela UFF, e Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH), e o jornalista João Moura, mestre pelo PPGCISH.

O tema a ser debatido no programa é fruto da dissertação produzida por João Moura. A pesquisa consiste em um estudo de caso acerca da produção do curta-metragem “Escafandro”, lançado em 2017, e seu impacto sobre a saúde mental de Carú Morais, que dirigiu o filme e o classificou como “uma cura” para seu sofrimento psíquico.

O trabalho analisa a relação entre a pessoa que dirigiu e a obra a partir do conceito de resiliência. A ideia é discutir, a partir do caso de Carú, possíveis usos da produção artística como instrumento de resiliência e fatores relevantes para a ocorrência desse processo. O trabalho adota uma perspectiva interdisciplinar abordando conceitos das áreas de psicologia, filosofia e comunicação.

O Sobre Humanas é um projeto de extensão do departamento de Filosofia do Campus Caicó e do PPGCISH, em parceria com a UERN TV. O projeto é coordenado pelo professor Marcos Von Zuben, em colaboração com os professores Guilherme Paiva de Carvalho, André Bonsanto, Karlla Christine Araújo, Esdras Marchezan Sales e Fabiano Morais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support