Site da Universitária FM é lançado

Foi lançado na manhã desta terça-feira, 25 de setembro, o site da Universitária FM, que reproduzirá no endereço eletrônico http://www.uern.br/universitariafm/ a programação da emissora de rádio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O professor do curso de Comunicação Social e diretor da emissora, Prof. Esdras Marchezan, afirmou que a Universitária FM caiu no gosto da população e agora será retransmitida para o mundo. “Quando a rádio saiu do ar, sentimos o quanto ela era escutada pela quantidade de ligações que recebemos. Agora vivemos esse momento novo com o site e faremos uma programação não só para Mossoró, mas para o mundo, retratando a nossa identidade regional”, comemora.

No site consta também a história da emissora, a equipe e a programação. “Agora teremos mais interação, atendendo a todos os gostos e perfis”, acrescenta Esdras. O professor sugeriu aos colegas dos demais departamentos que enviem seus projetos para serem divulgados.

O chefe do Departamento de Comunicação (DECOM), Prof. Fabiano Morais, informou, na ocasião, que em novembro a Universitária FM concorrerá na licitação que concederá um canal educativo para Mossoró. “Esse é um momento significativo, mas complementar. Precisamo da rádio funcionando normalmente. Temos todas as condições para isso pela parte técnica”, assegura.

O professor Fabiano ainda acrescentou que, apesar da emissora contar com professores e servidores concursados, ela é feita em sua essência pelos alunos do DECOM. “Contamos com vocês para os nossos projetos”, disse.

O Vice-Reitor Prof. Aécio Cândido destacou a importância de a cidade ter uma rádio pautada pela qualidade musical. “A universidade desde o seu nascimento se constitui num elemento civilizador com compromisso com elevação intelectual e a formação de gosto. Essa rádio dá uma grande contribuição por não ter preocupação comercial”, frisou.

O professor Emanuel Braz, diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), disse que o lançamento do site da Universitária FM é um momento ímpar. “Acompanho a luta de vocês desde o começo”, concluiu.