...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sisu 2022: Candidatos Pretos, Pardos e Indígenas aprovados na 4ª chamada do PSVI são convocados para heteroidentificação

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) convoca os candidatos aprovados na 4ª chamada do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) Sisu 2022, na categoria cota social (pretos, pardos e indígenas), com cadastro institucional efetivado, para o Procedimento de Heteroidentificação.

Para os autodeclarados pretos ou pardos, as datas e os locais do procedimento constam do anexo I do edital publicado nesta quarta-feira (15). Nesse caso, a análise, fundamentada exclusivamente no critério fenotípico, é feita por comissão composta por cinco membros. Quem faltar, não concordar com a gravação do seu procedimento ou não tiver sua autodeclaração confirmada fica eliminado.

Os autodeclarados índios, por sua vez, precisam preencher o modelo de declaração que consta do anexo II e que deve ser subscrita por três lideranças indígenas.

Em até 72 horas depois da publicação do resultado, o candidato que não tiver confirmada sua autodeclaração pela comissão pode interpor recurso administrativo, por uma única vez, à Secretaria do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), pelo endereço sc@uern.br.

Confira:

Edital

ANEXO I – DOS CONVOCADOS, DOPERÍODO, HORÁRIO E LOCAL PARA O PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

ANEXO II – DECLARAÇÃO DE ETNIA E DE VÍNCULO COM COMUNIDADE INDÍGENA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support