Sistemas Integrados de Gestão entram em atividade na UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Diretoria de Informatização (DINF), habilitou a utilização da tecnologia dos Sistemas Integrados de Gestão (SIG), numa parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Esta parceria possibilitou a cooperação técnica entre as duas instituições nas áreas de Tecnologia da Informação e Gestão Pública.

Na tarde de hoje (8), o professor André Pedro, diretor de Informatização da UERN, fez um resgate sobre a implantação do SIG, apresentou os objetivos e explicou o cronograma para a equipe da UERN.

“Para nós, este é um momento especial. Aqui tem esforço, dedicação e trabalho de muita gente”, afirmou a vice-reitora Fátima Raquel, reconhecendo o empenho da equipe da DINF.
Conforme André Pedro, o sistema está pronto para receber as informações, mas a implantação ocorrerá por etapas, iniciando na parte administrativa pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC). O primeiro setor será o Almoxarifado, seguindo para o Patrimônio e Liquidação de Despesas.

A próxima etapa será o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Pós-Graduação da UERN. “Nosso objetivo é iniciar o semestre 2019.1 da Pós-Graduação já com o SIGAA implantado”, afirmou André Pedro.

“Estou entusiasmada, esse é um importante passo para a UERN. Que todos sejamos multiplicadores do sistema”, enfatizou a professora Cicília Maia, assessora da Reitoria.

O objetivo da implantação do SIG é otimizar e informatizar rotinas e procedimentos institucionais, auxiliando no desenvolvimento das atividades e na gestão da Universidade.

O SIG agrega o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) e Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).