Sistema Integrado de Bibliotecas lança campanha “Dispensa Solidária”

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SIB/UERN) lançou este mês a campanha “Dispensa Solidária”. Com a campanha, usuários podem regularizar pendências mediante a entrega de doação.

Em 2020, a intenção é arrecadar produtos de higiene pessoal para as residências universitárias.

A campanha, voltada ao corpo docente, discente e técnico administrativo da UERN, será realizada até o dia 30 de março. Nesse período, o usuário que estiver suspenso poderá fazer uma doação de acordo e ter a suspensão abonada, de acordo com os critérios de doação.

“O intuito da campanha, além de fazermos uma ação solidária, é promover a circulação e o uso do material bibliográfico”, disse Jocelania Marinho, diretora do SIB. Dentre os produtos sugeridos, estão creme dental, sabonete, xampu, absorvente.

Vale esclarecer que as pendências na biblioteca dizem respeito às penalidades impostas aos usuários que mantêm consigo os livros por período maior que aquele previsto nas normas internas. A quem comete essa irregularidade, a sanção é um tempo de suspensão, em que o usuário está proibido de levar para casa outras obras.

Os critérios de doação são de acordo com a quantidade de dias de suspensão:

• Até 30 dias de suspensão – dois produtos de higiene pessoal;

• De 31 a 60 dias de suspensão – quatro produtos de higiene pessoal;

• De 61 a 100 dias de suspensão – seis produtos de higiene pessoal;

• A cada 100 dias de suspensão – seis produtos de higiene pessoal.