...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sistema Integrado de Biblioteca adquire mais de 1.500 livros

A Direção do Sistema Integrado de Bibliotecas da UERN divulga a finalização do processo de aquisição de livros iniciado em 2015, conforme contrato encerrado no dia 28/04/2016. No total foram adquiridos 1.524 livros, distribuídos para todos os Campi da Universidade. 

O contrato para aquisição de livros previa um valor total de R$ 200.000,00, contudo a empresa vencedora da licitação executou apenas 57,18% deste valor, entregando R$ 114.350,64 em livros, mesmo com todos os esforços do Sistema de Bibliotecas para que se adquirissem todos os livros solicitados.

Os livros já se encontram nas suas respectivas bibliotecas de destino e após catalogação estarão disponíveis para utilização. Uma novidade na aquisição 2015 foi a compra dos livros das bibliografias constantes nos programas de pós-graduação da UERN.

“No geral podemos considerar o processo como exitoso, haja vista o cenário de dificuldades durante o ano de 2015 por conta da greve. A UERN tem destinado um expressivo valor de recursos para aquisição de livros. Com isso, nos últimos anos, todas as faculdades e campi avançados foram contemplados com novas obras, o que auxilia os professores no cumprimento de suas atividades acadêmicas”, afirmou Erison Natecio, diretor do Sistema de Bibliotecas.

A biblioteca está em constante diálogo com os departamentos tentando aprimorar o processo de aquisição de bibliografias. A Direção informa ainda que o Edital de Aquisição para o ano de 2016 será publicado nas próximas semanas com as regras e procedimentos a serem adotados para a indicação de bibliografia. Terão prioridade nesse processo os cursos em reconhecimento e renovação de reconhecimento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support