Sistema de Bibliotecas da UERN promove minuto semanal de leitura nas redes sociais

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SIB/UERN) iniciou este mês o projeto “Minuto de leitura”.

Todas as terças-feiras, um voluntário ou uma voluntária, geralmente servidor ou servidora da UERN, indica uma obra, com o envio de um áudio, a ser publicado em formato de vídeo no perfil da rede social Instagram do SIB.

De acordo com o servidor Adriano Carlos, chefe do Setor da Biblioteca Digital e Educação de Usuários, a ideia consiste em chamar a atenção dos usuários de redes sociais para o prazer da leitura, estimulando o consumo de livros, artigos ou histórias em quadrinhos.

“Toda e qualquer pessoa pode indicar uma leitura. A gente começou internamente, mas todos podem participar, seja aluno, seja professor, seja até mesmo pessoas da comunidade externa”, explica o servidor.

Para isso, os interessados devem procurar Adriano Carlos para indicar uma obra juntamente com um áudio, que pode ser gravado no celular, por meio de aplicativos de mensagens, falando, de maneira pessoal e subjetiva, sobre a importância da leitura recomendada.

A iniciativa proporciona ao público das redes sociais a indicação semanal de livros, quadrinhos e artigos, disponibilizada em formato multimídia.

Até o momento, o perfil do SIB já publicou três vídeos.

Para fazer a indiciação, é possível entrar em contato pelo envio de mensagens diretas no Instagram ou pelo atendimento on-line do SIB no número de celular e Whatsapp (84) 8839-7031.

Para acompanhar o projeto, siga o setor no Instagram AQUI ou buscando o perfil @bibliotecauern.