Sistema de Bibliotecas da Uern passa a emitir “Nada consta” totalmente on-line

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) informa que o procedimento para a “Declaração de Nada Consta de Usuário” passa a ser feito totalmente on-line, sendo acessado pelo aplicativo Biblioteca UERN (sistema Android) ou pelo Portal da Uern.

A finalidade do documento é a comprovação de que não há nenhuma pendência do interessado perante o Sistema, com fins de requerimento de documentação junto à Universidade, a exemplo do diploma. Com a emissão do “Nada Consta”, o usuário perde o vínculo com o SIB-UERN, tendo os seus cadastros automaticamente suspensos.

No perfil @bibliotecauern no Instagram há o passo a passo de como fazer a solicitação pelo aplicativo. Se desejar fazer pelo site, basta clicar AQUI.

O preenchimento incorreto/incompleto das informações gera ao usuário a necessidade de fazer nova solicitação com as informações devidas.

É estabelecido um prazo de até dois dias úteis para emissão do documento. Na consulta, o usuário acompanhará o processo de emissão, o qual informará se o documento está pendente, se foi aceito, ou negado, com a respectiva justificativa para negativa.

Quando aceito, o documento fica disponível para fazer o download pelo usuário em formato PDF.

O sistema para a solicitação e emissão do “Nada consta” foi desenvolvido pelo técnico administrativo Matheus Riccelly. O servidor do Campus Avançado de Pau dos Ferros já havia criado o sistema para a solicitação dos agendamentos de empréstimo e devoluções.

Aplicativo

O Biblioteca UERN (sistema Android) pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais ou através deste link.