...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sistema de bibliotecas da Uern abre inscrições para treinamento em pesquisa de periódicos

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – SIB/Uern abriu inscrições para o treinamento “Otimização de pesquisa usando o Portal de Periódico Capes”, destinado a docentes, servidores e estudantes interessados na temática.

Para se habilitar, basta enviar, entre esta segunda-feira (06) e o dia 24 deste mês, uma mensagem ao perfil oficial do SIB/Uern na rede social Instagram, @bibliotecauern, informando nome completo, número da matrícula e campus.

Responsável por ministrar o treinamento, Adriano Carlos, chefe do Setor da Biblioteca Digital e Educação de Usuários, explica que os inscritos aprenderão a utilizar ferramentas pouco conhecidas do portal, proporcionando um refinamento da pesquisa, com economia de tempo.

“Muitas vezes, os interessados se perdem, porque existe um tempo limitado para pesquisar e uma grande quantidade de informações. Então, o curso visa justamente otimizar esse trabalho, com ganho de eficiência”, explicou Carlos.

Para ministrar o curso, o servidor criará uma sala virtual, para onde serão enviados materiais, vídeos, atividades e exemplos. Haverá ainda espaço para resposta a dúvidas de alunos.

O treinamento tem duração total de 8h/aula.

Capes é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação do Ministério da Educação. O Portal de Periódicos foi criado para fortalecer os programas de pós-graduação no Brasil por intermédio da democratização do acesso on-line à informação científica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support