...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SINTAUERN inaugura sede própria e presta homenagens á personalidades em solenidade de transmissão de cargo

A nov a diretoria do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SINTAUERN) foi empossada na manhã desta quarta-feira (23) para o próximo triênio, oportunidade em que foi inaugurada a sede própria da entidade, na rua Machado de Assis, Centro, em solenidade que contou com as presenças do Reitor da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, e do Vice-Reitor, Aldo Gondim Fernandes, e do Chefe de Gabinete da Reitoria, Tarcísio Barra. A presidente Rita de Cássia Vidal de Negreiros antes de passar o cargo ao seu sucessor Francisco Elineudo de Freitas Melo, prestou homenagem as personalidades que deram a sua contribuição ao sindicato durante suas gestões, já que acabara de cumprir seu terceiro mandato.
 Após o descerramento da placa que inaugura oficialmente a nova sede do SINTAUERN, a presidente da entidade, Rita de Cássia, prestou homenagens aos ex-presidentes Roldão Fausto de Melo, Carlos Alberto Lima Filgueira, Francisco Rosado de Almeida, Francisco Pessoa de Medeiros, Glaucia Helena Russo, Magnólia Pinto Gondim, Marcos Antônio da Rocha, e Aluízio Nogueira Veras Saldanha. E em seguida, a administração superior da UERN, através da gestão anterior e da atual gestão. Receberam comendas de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados à entidade, o ex-reitor Milton Marques de Medeiros, que lembrou em seu discurso a união predominante em sua gestão entre a Reitoria e os demais sindicatos que representam as categorias (professores e técnicos administrativos). O Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson, e o Reitor Pedro Fernandes.                                                                                                                                   A presidente do SINTAUERN, Rita de Cássia, ao fazer a sua prestação de contas lembrou do bom relacionamento que o Sintauern sempre manteve com as administrações anteriores e a atual, e que justamente com essa parceria teve a oportunidade de conseguir grandes avanças na valorização profissional dos associados da entidade. E destacou o atendimento igualitário a todos os sócios da entidade, luta pela valorização dos servidores, isenção da taxa do vestibular, participação efetiva no processo de concurso público, aumento no percentual do título de espacialista de 20% para 25%, acolhimento aos servidores de outras sedes, realização do primeiro congresso dos servidores técnicos administrativos da UERN, em preparação à Estatuinte e a participação na formatação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
SEDE – Rita de Cássia falou da sede própria que estava sendo entregue naquela solenidade de transmissão de cargo da nova diretoria da entidade para o próximo triênio. Ela é composta de área, recepção, 04 salas com 02 suítes, quatro banheiros, sala de reunião, cozinha, dispensa, área de serviço, apartamentos para servidores de outras cidades e um completo sistema de segurança monitorado durante 24 horas.
E dos 5.479 dias, ou sejam, 15 anos, tempo em que teve o privilegio de conviver com os quer fazem o SINTAUERN. Lembrou de sua primeira gestão em 87, quando o ex-dirigente Carlos Filgueira, a incentivou a ingressar na vida sindical. Hoje, tem a certeza de que o SINTAUERN sempre foi na sua vida uma missão. E ao encerrar a sua terceira missão a frente do sindicato, tem a certeza do dever cumprido.
POSSE – Em seguida os novos integrantes da diretoria do SINTAUERN presidida pelo técnico administrativo Elineudo Melo, assinaram o termo de posse. O novo dirigente do sindicato deu logo o seu recado: “não sou muito de discurso, mas de ação”. E que a Fè, a Confiança e a Esperança vão nortear a sua gestão. Que através da Fé, será pedindo ao nosso grande Deus que nos ilumine e possamos contribuir para contribuir para o crescimento do nosso sindicato e de toda categoria. A confiança, nos nossos dirigentes que tanto tem nos ajudado e por fim a Esperança, de realizarmos um trabalho em conjunto, pois o sindicato sozinho não faz nada. Precisa de todos que estão associados. E que essa é a força sindical.
O ex-reitor Milton Marques de Medeiros, também fez o uso da palavra ocasião em que lembrou do bom relacionamento mantido durante sua gestão na UERN, e que mesmo diante das adversidades, hoje participa do ato de renovação da diretoria, e as novas instalações do sindicato, que para muitos é a primeira paisagem e elogiou o empenho da diretoria em concretizar esse sonho.
O Reitor da UERN, Pedro Fernandes, lembrou da participação de pessoas em tentar promover o afastamento dos sindicatos que representam os professores, dos técnicos administrativos os estudantes e dos estudantes da administração central. E agradeceu a participação da imprensa, porque sempre que surge algo nesse sentido, ela abre as portas para que possamos dizer a verdade.  E lembrou do antigo ditado que diz “ só briga um quando dois quer’ e essas pessoas já estão se decepcionando porque elas não estão conseguindo fazer essa briga.
Disse que recentemente participou da possa da nova diretoria da Associação dos Docentes e hoje, dos técnicos administrativos, com a cabeça erguida, com a tranquilidade “de que estamos fazendo tudo que podemos, inclusive dizer um não na hora necessária. E destacou que hoje, a instituição que dirige vem sendo parabenizada pelo trabalho que faz. “ A Universidade, como sempre, faz o seu dever de casa”, finalizou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support