...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SINTAUERN entrega novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários ao Reitor da UERN

A presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SINTAUERN), Rita de Cássia Negreiros, entrega novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ao Reitor da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, em solenidade promovida na manhã desta sexta-feira (21), na Sala dos Conselhos – Reitoria. O próximo passo agora será o envio desse documento para aprovação pelo Conselho Diretor da instituição.

O documento foi elaborado por uma comissão presidida pelo SINTAUERN e amplamente discutido em congresso promovido pelo sindicato da categoria em 2013. Participaram ainda do evento, a Chefe de Gabinete, Fátima Raquel Rosado Morais, o Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson Fernandes, que atuou como Presidente da Comissão que elaborou o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, do Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Wogelsanger Oliveira Pereira, da Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Lúcia Musmee Fernandes Pedrosa, da Diretora da Agência de Comunicação, Maria Aglair de Abreu, e do Assessor Jurídico, Lauro Gurgel de Brito.

Na ocasião, a Presidente do SINTAUERN, Rita de Cássia, disse que esse novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários é uma conquista da categoria. Agora, com a entrega ao Reitor Pedro Fernandes, o documento será encaminhado para ser analisado pelo Conselho Diretor, que após a conclusão desse trabalho, será enviado à Assembleia Legislativa. E convocou todos os servidores para que se “unam nesse mesmo objetivo que é o nosso futuro. Para tanto, todos devem se manter alerta para quando houver a convocação da reunião do Conselho Diretor para aprovação do documento, a categoria se mobilizar para garantir a aprovação desse documento”, disse.

A dirigente do sindicato disse que o novo plano representa todas as ansiedades, todas as reivindicações do servidor. Segundo ela, o novo PCCS tem o objetivo de melhorar não somente a parte financeira como também a valorização do servidor. E lembrou que a elaboração e entrega desse novo plano ao Reitor fez parte das propostas de campanha que garantiu a sua reeleição ao SINTAUERN, que agora será cumprido.

Encaminhamentos – O Reitor Pedro Fernandes anunciou, na ocasião, que o documento será amplamente analisado pelos setores competentes da Universidade e por causa desse procedimento não terá condições de antecipar a data para que o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) seja encaminhado para votação e aprovação pelo Conselho Diretor e depois enviado à Assembléia Legislativa.

O Reitor lembrou que participou das discussões para a elaboração desse documento no Congresso promovido pela categoria, em 2013, no Hotel VillaOeste, Ele considerou esse procedimento necessário e parabenizou o SINTAUERN pela forma como está fazendo esse trabalho, levando  a discussão do PCCS à assembleia para a elaboração do documento que hoje está sendo encaminhado à Reitoria.

Pedro Fernandes garantiu que todos os itens serão considerados. O documento será estudado, já que a UERN tem que tomar conhecimento do impacto financeiro que esse plano vai provocar. E que pretende atender o que está sendo proposto, desde que esteja dentro das condições que a Universidade possa cumprir, junto com os seus segmentos.

“Essa discussão é legítima, importante e necessária”, afirmou o Reitor, ressaltando que a administração da UERN reconhece  que a valorização de todos os servidores (técnicos e docentes) é importante na consolidação de uma universidade de excelência. 

O Reitor autorizou a criação de uma comissão para dar celeridade aos estudos do PCCS do servidor técnico-administrativo da UERN. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support