Sindicato discute elaboração do Plano de Cargos e Salários da categoria

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Milton Marques de Medeiros, destacou a importância do sindicato dos servidores da instituição na discussão do plano de cargos e salários da categoria. Esta manifestação aconteceu durante solenidade de abertura dos trabalhos do Congresso dos Técnicos-Administrativos da UERN, aberto na manhã desta sexta-feira (26), no auditório do Sabino Palace no Alto de São Manuel.

Segundo ele, a entidade está no rumo certo defendendo os interesses de quem aposta numa universidade que cresce a cada dia que se passa. O I Congresso dos Técnicos-Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSINTAUERN) tem como objetivo principal discutir e aprovar um Plano de Cargos e Salários para os servidores da instituição.

Na abertura dos trabalhos, a presidente do SINTAUERN, Rita de Cássia, falou da importância da elaboração do documento que vai fortalecer ainda mais a categoria. Além do Reitor Milton Marques, participaram da abertura dos trabalhos, o Reitor eleito Pedro Fernandes, o Vice-Reitor eleito, Aldo Gondim e o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), o professor Flaubert Torquato.

Após a solenidade de abertura, os delegados do I CONSINTAUERN focaram o trabalho na análise, discussão e aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria. A proposta, cuja elaboração se deu por técnicos escolhidos em Assembleia no ano de 2012, encontra-se concluída.

O evento conta com a participação de delegados do Campus Central e dos Campi Avançados de Assu, Patu, Pau dos Ferros , Caicó e Natal. Os trabalhos serão concluídos amanhã (27) com a elaboração da redação final sobre o encontro, que decidirá como será o novo Plano de Cargos e Salários dos técnicos-administrativos da UERN.