...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Simpósio discutirá questões relacionadas à saúde mental dos estudantes universitários

Entre os dias 26 e 28 de setembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá o I Simpósio de Saúde Mental do Estudante Universitário. O evento ocorrerá na Faculdade de Educação (FE), no Campus Central.

A programação do Simpósio é destinada a estudantes do ensino superior, bem como a comunidade em geral, e tem o intuito de promover, numa perspectiva interdisciplinar, uma reflexão a partir do debate de questões relacionadas à saúde mental, comportamento e sofrimento psíquico tangentes às vivências estudantis no âmbito da academia.

Durante o evento, serão discutidos temas sobre saúde mental e assistência estudantil, suicídio, estudante universitário e saúde mental, implicações do contexto acadêmico na saúde mental do estudante universitário, depressão, desafio da atenção em saúde mental e a inclusão do estudante universitário. Também haverá oficinas de prática de yoga, biodança, jogos teatrais, massoterapia, além de apresentações culturais com o Grupo de Teatro Universitário Mossoroense (GRUTUM).

A programação contará com explanações dos professores José Evangelista Lima, Taísa Costa, Bruna Carlos, Eurandízia Maia, Verônica Yasmim e Osvaldo Santos; os psicólogos Géssica Rodrigues, Maria Tereza e Fred Costa; além de estudantes da UERN e da Universidade Potiguar (UnP).

As inscrições para o I Simpósio de Saúde Mental do Estudante Universitário estão abertas e podem ser feitas até dia 20 de setembro, por meio deste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support