...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SIB/Uern disponibiliza serviço de Biblioteca Virtual

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), disponibiliza o serviço de Biblioteca Virtual da Pearson. O sistema é uma biblioteca virtual que dispõe de um acervo com mais de 12.200 e-books de forma ilimitada e multiusuário, possui recursos integrados de acessibilidade, e está disponível para desktops, notebooks, tablets e smartphones.

De acordo com a diretoria do SIB/UERN, Jocelânia Marinho Maia de Oliveira, a Biblioteca Virtual da Pearson permitirá que os usuários tenham acessos simultâneos, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer local, dia e horário.

O cadastro deve ser feito pela Plataforma Íntegra (servidores e alunos da graduação), no menu Biblioteca Virtual. Já os alunos da pós-graduação, o cadastro é pelo SIGAA. No primeiro ingresso à nova Biblioteca Virtual, os usuários deverão informar CPF e e-mail institucional. Tal procedimento é realizado apenas uma vez. Esta configuração é necessária para que seja gerado o perfil de usuário, que dará permissão de conexão através da Biblioteca Virtual Web ou do Aplicativo.

Além do acesso a milhares de títulos, a biblioteca virtual oferece diversas funções como listas personalizadas, sugestões de leitura mais recentes, metas de leitura, entre outras ferramentas. O sistema tem os recursos de cartão de estudos; marcação de páginas, onde é possível marcar páginas interessantes, realizar marcações no texto e consultar o painel de marcações; de citação, no qual pode selecionar trechos de livros e gerar citações para compartilhar nas redes sociais ou dentro da Biblioteca Virtual, entre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support