...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Shirlene Mafra e José Teixeira tomam posse como diretora e vice-diretor do Campus de Caicó

A professora Shirlene Santos Mafra Medeiros e o professor José Teixeira Neto foram empossados, na manhã desta quarta-feira (28), como diretora e vice-diretor do Campus Avançado de Caicó.

A posse foi oficializada em cerimônia virtual realizada através da plataforma Google Meet. Os dois professores ficarão à frente da direção do campus até julho de 2025.

Eleita em junho último, Shirlene Mafra já atuava como diretora do campus desde abril de 2019, após a transferência do então diretor da unidade, Álvaro Lima, para o Campus Central.

Durante a cerimônia desta quarta-feira, a professora enfatizou a intenção de dar continuidade às ações na direção do campus a partir da perspectiva de um trabalho coletivo, pautado no diálogo e na colaboração de toda a equipe gestora.

Shirlene Mafra enfatizou a qualidade dos cursos de graduação (Enfermagem, Filosofia e Odontologia) e de pós-graduação (Filosofia) ofertados pelo campus e o impacto que eles possuem na educação da região do Seridó.

“Nós sabemos da qualidade dos cursos e da relevância da produção acadêmica dos nossos colegas professores. É um espaço com 20 anos de existência, que começou com o curso de Filosofia, e em 2006 se consolidou como campus, com os cursos de Enfermagem e Odontologia. Essa construção da memória social é de grande importância e reflete muito as lutas por espaço desse campus, que vai às ruas e percorre as comunidades. E queremos que ele cresça e possa oferecer novos cursos a mais pessoas, principalmente para que as pessoas mais carentes tenham acesso à universidade”, destacou a professora.

A diretora também enfatizou as ações desempenhadas pelo campus através da extensão, as quais promovem impacto direto sobre a região. “A Universidade é muito presente na região do Seridó. Em virtude da pandemia, nós tivemos que parar as ações presenciais da extensão, mas já estamos recebendo pedidos dos municípios pra que a gente retome as ações”, frisou.

“A Uern é muito importante e representativa no Estado não só por estar espalhada nas diferentes regiões, mas também por tudo o que ela representa, pelas pessoas que forma, pela comunidade que a constitui”, complementou o vice-diretor do campus, professor José Teixeira, que agradeceu o apoio da comunidade acadêmica na eleição e destacou o desejo de aprender cada vez mais na gestão do campus e contribuir para o avanço da unidade.

A chefe de gabinete e reitora eleita da Uern, professora Cicilia Maia, parabenizou a diretora e o vice-diretor e enfatizou o sentimento de colaboração entre a reitoria e a comunidade acadêmica como um todo em relação ao Campus Avançado de Caicó. “Tenham certeza de que podem contar com a nova gestão, para que a gente trabalhe juntos para executar cada compromisso. Podem contar com a nossa força-tarefa”, frisou a professora.

Presente à solenidade, a senadora Zenaide Maia também parabenizou os empossados e salientou a importância de Caicó para o campo da educação na região do Seridó e o papel fundamental da Uern nesse processo.

“É uma felicidade ser convidada para essa solenidade, especialmente num momento como esse que estamos vivendo. Tenho um carinho especial pela educação e pelo que Caicó sempre ofereceu à região como um todo. Nós temos que frisar a importância da educação e acabar com a ideia de que educação é despesa. Educação é investimento”, salientou a senadora.

Além de Zenaide Maia, diversas autoridades políticas e membros da comunidade acadêmica acompanharam o evento, durante o qual parabenizaram os empossados e destacaram qualidades dos gestores e do Campus de Caicó.

Ao fim da cerimônia, a reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel, que presidiu a solenidade, enalteceu o empenho de Shirlene na direção do Campus de Caicó, nos últimos anos, e ressaltou o sentimento de união e o desejo de trabalho em conjunto entre as diferentes unidades e a comunidade acadêmica da Universidade.

“Tenho a certeza de que toda a comunidade de técnicos, discentes e docentes e também a comunidade política estarão, sim, de mãos dadas para fazer valer esses quatro anos de gestão estratégica, buscando recursos, melhorias, buscando a nossa autonomia que é tão importante e que fará a Uern ser um diferencial ainda maior. E nós estaremos sempre aqui, contribuindo, dialogando, ajudando, porque somos todos Uern”, destacou a reitora em exercício.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support