...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Setores da UERN discutem proposta para Plano de Internacionalização

Representantes de pró-reitorias e diretorias da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 1° de março, para discutir propostas para a construção do Plano de Internacionalização da instituição. O encontro ocorreu na sala de Multimídia da Faculdade de Educação (FE).

A oficina para debater e elaborar o documento foi promovida pela Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT). O Plano tem como objetivo orientar todas as ações da UERN relacionada à internacionalização. “Começamos a fazer o movimento com as pró-reitorias e diretorias para que cada setor apresente a sua demanda e propostas para fortalecer esta área estratégica para a Universidade”, frisa o titular da DAINT, o professor Dr. Marcelo Viana.

Segundo ele, o plano prevê uma série de ações e estruturas que visam possibilitar a internacionalização na graduação, na extensão, na pesquisa e também na qualificação dos servidores. Todas essas ações têm a previsão de fazer a mobilidade internacional e também receber professores, técnicos e alunos de outros países.

“A ideia é que a gente possa fazer uma interlocução permanente com outras universidades de países da América Latina e demais países”, revela o professor. Marcelo Viana enfatiza que o movimento de internacionalização vem sendo feito por todas as Instituições de Ensino Superior, e a UERN precisa estar alinhada a esse debate global.

Ele frisa que o objetivo é elaborar um Plano de Internacionalização que atenda as necessidades da Universidade para projetá-la no âmbito internacional, contribuindo para seu crescimento e fortalecimento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support